A Gincana do Limpa Brasil em Fortaleza está sendo realizada entre 30 escolas da rede Municipal de Fortaleza.
A campanha Limpa Brasil é uma ação promovida pela ONG Atitude Brasil, que em parceria e apoio de empresas e da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, estão congregando ações com foco a levar a dimensão ambiental na temática resíduos sólidos juntos aos estudantes.
A primeira etapa do projeto foi a formação dos educadores, depois deu-se o lançamento do edital para concorrência ente os alunos da melhor redação com a temática do projeto, e em terceiro a gincana educativa.
Nossa escola, esta participando e dando o melhor de si para motivar os estudantes a sensibilizar-se pela situação dos problemas causados pelo lixo.
Sabendo que a coleta seletiva é um imenso passo para podermos trabalhar a melhoria do meio ambiente, foi proposto pelo Professor Jose Airton Passos, com formação em Licenciatura em Biologia, e com o apoio do Prof. Milton Negreiros (Coordenador de Área de Ciências da Natureza) e a Professora Érika Mayara também formada em Biologia, que a campanha do projeto Limpa Brasil Let's do It está sendo desenvolvida em nossa instituição educacional.
A etapa da campanha na escola está se intensificando mais ainda, pois os alunos cada vez mais estão de motivando a participar e contribuir com as ações do projeto.
Veja abaixo ação comunitária junto ao projeto com vistas à promoção de educação aos moradores para prevenção de focos da dengue, coleta de resíduos sólidos e prevenção para não jogar óleo de cozinha usado no ralo da pia, para não contaminar as águas.
TAGS: Educação para prevenção de focos da dengue, educação comunitária, educação ambiental na comunidade, fortaleza, eti maria do socorro, professor de educação ambiental, educação para prevenção de poluição da água por óleo de cozinha, mobilização comunitária, escola de tempo integral de fortaleza, educação para educar moradores em função da coleta seletiva de lixo. Airton Passos, Professor de Biologia e Técnico em Segurança do Trabalho, professor milton negreiros, erika mayara, professores de biologia fortaleza. etimsac, escola de tempo integral de fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário