sábado, 20 de agosto de 2016

Pesquisas nas Lagoas de Fortaleza - Práticas Experimentais e IMPC

Pesquisas nas Lagoas de Fortaleza - Práticas Experimentais e IMPC

A disciplina de Práticas Experimentais relaciona-se com tanto com IMPC como com todas as outras disciplinas.

É fundamental ampliar o conhecimento através de práticas interdisciplinares, e principalmente colocar os discentes a se apropriarem de sua bagagem cultural e educacional para fazerem produções científicas que esteja ao seu nível do ensino.

No fundamental séries finais, os discentes das escolas de tempo integral participam das disciplinas de Iniciação a Metodologia da Pesquisa Científica  (IMPC) e de Práticas Experimentais. Os discentes ao serem estimulados com problemas a serem indagados sobre sua solução, observam que os muros da escola precisam ser ultrapassados, pois a vivência comunitária é trazida em tona e assim, chegando a necessidade de realizar visitas in loco,  para observar e estudar as situações socioambientias e educacionais elencadas nas aulas teóricas e práticas no laboratório e sala de aula.

As práticas de campo que foram feitas em Lagoas da Cidade Fortaleza, visam a pesquisar a situação dos recursos hídricos, das margens e da situação social do entorno.

Os dados analisados serão apresentados pelos alunos pesquisadores na Feira de Ciências de Fortaleza 2016.
Professores: Airton Passos e Milton Negreiros
Turma: 8º B

Curta abaixo os registros realizados durante a aula de pesquisa de campo.

Parque Estadual da Lagoa da Maraponga- Fortaleza /CE










Lagoa do Opaia- Fortaleza /CE











                                             Lagoa da Precabura- Fortaleza /CE
























Lagoa da Messejana -  Fortaleza/CE











 
TAGS: Pesquisa de Campo Lagoas de Fortaleza, Lagoa da Messejana, Lagoa do Opaia, Lagoa da Maraponga, Lagoa da Precabura. Airton Passos, MIlton Negreiros, Professores de Biologia e Ciências, Escola de tempo integral de Fortaleza, Escola de tempo Integral Maria do Socorro Alves Carneiro, Escola Maria do Socorro, Aula de campo Lagoas de Fortaleza, pesquisa de campo em lagoas de fortaleza, Escola de tempo integral ETI MSAC, ETIMSAC, Maria do Socorro escola de tempo integral de fortaleza, educação ambiental nos recursos hídricos, estudos das lagoas de fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário