Aprendendo com Jogo Cooperativo sobre Vidrarias de Laboratório de Ciências
No início deste bimestre os alunos dos 8º anos A, B e C, que ano passado não tinham aulas de práticas experimentais, este ano precisam se aprimorar dos diversos equipamentos e materiais existentes em um laboratório didático.
Os alunos do 9º A e B, tiveram uma revisão sobre o conteúdo vidrarias e equipamentos de laboratório, onde além de relacionar a foto com o nome no jogo cooperativo, ainda precisaram colocar algumas vidrarias que existem em nosso ambiente de laboratório.
Para isso nada melhor do que aprender com o jogo da memória sobre vidrarias e equipamentos. O jogo primeiramente possui em uma carta a imagem e em outra o nome da vidraria/equipamento e sua função. Os alunos colocam em fileira as fotografias e depois vão relacionando com a carta que possui o nome e função. Para isso os alunos contam com diversas fotos fixadas no ambiente do laboratório onde podem se guiar para acertar as fotos e os nomes.
Em segundo momento, é realizada disputa entre equipes, onde em determinado tempo deixa os membros fazerem a associação das imagens e nomes.
Posteriormente é entregue jogo com duas imagens de cada vidraria/equipamento, neste jogo da memória não tem o nome, os alunos já devem ter se apropriado dos nomes dos materiais.
No jogo da memória o aluno deve juntar duas cartas iguais e já saber o nome.
Curta abaixo algumas turmas que registramos o trabalho com jogo de aprendizado sobre vidrarias e equipamentos.
TAGS: Airton Passos, Professor Airton Passos, Aula de práticas experimentais, eti maria do socorro, escola de tempo integral de fortaleza, escola de fortaleza, aula com jogo educativo, jogo educativo sobre vidraria, aprendendo vidrarias de laboratório com jogo da memoria, jogo de aprendizado die ciências, aula lúdica para aprender vidrarias de laboratório. professor aiton passos, aula de ciências, aula de laboratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário